
O AMOR PODE SER TÃO PERIGOSO QUANTO O ÓDIO
Por Henry (The Stranger)
Em época de grandes produções, como “Avatar” de James Cameron, “Percy Jackson e os Olimpianos em O Ladrão de Raios” de Cris Columbus e “Alice no País das Maravilhas” de Tim Burton, lá vou eu falar de um filme antigo... E o escolhido foi “Amores Brutos” do diretor Alejandro González Iñárritu (nomezinho heim...)
Iñárritu iniciou sua carreira em 1984 em uma emissora de rádio no México, estudou cinema e aos 27 anos tornou-se um dos diretores mais jovens da história do seu país. Fundou então a Zeta Filmes, em parceria com a Televisa e começou a produzir notáveis comerciais de televisão.
Anos mais tarde juntou-se com o roteirista Guilhermo Arriaga e produziu 11 curtas que falavam sobre as contradições que oculta a Cidade do México. O resultado deste trabalho foi o primeiro longa de Alejandro “Amores Brutos” compilação de três dos 11 curtas.
O filme deu o que falar, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, selecionado para o Festival de Berlin e vencedor do Festival de Cannes por Melhor Filme na semana da crítica.
Na confusa Cidade do México um carro em alta velocidade provoca um acidente que muda para sempre a vida de Octavio, um adolescente que é apaixonado pela mulher do irmão mais velho, Valeria, uma modelo de sucesso que se envolve com um homem casado e Chivo, ex-guerrilheiro comunista que atua como matador de aluguel. Parece uma história simples, mas na verdade é uma trama muito bem bolada e envolvente. Uma incrível sequência de cenas que já entrou para a história do cinema mundial.
O sucesso do longa levou Iñárritu aos Estados Unidos para dirigir “21 Gramas”, com Benício Del-Toro e Naomi Watts, que foram indicados ao Oscar por suas atuações. O filme trás também o ator Sean Penn e é produzido pela Universal Pictures. Três anos depois surgiu “Babel” com Brad Pitt e Cate Blanchett a frente do elenco, arrebatando o Oscar de Melhor Trilha Sonora, o Globo de Ouro de Melhor Filme e o Festival de Cannes de Melhor Diretor, e fechando assim a Trilogia do Caos. Babel conta ainda com o ator Gael García Bernal.
Em tempos de cinema em 3-D nada melhor que rever grandes clássicos da atualidade em DVD.
EUROPA FILMES apresenta um filme de ALEJANDRO GONZÁLEZ IÑÁRRITU ‘AMORES PERROS’ GAEL GARCÍA BERNAL, GOYA GUERRERO, JORGE SALINAS escrito por GUILHERMO ARRIAGA JORDÁN gênero DRAMA 154 minutos
No comments:
Post a Comment