
TRANSAMÉRICA
Por Henry (the stranger)
CONTENTFILM INTERNATIONAL APRESENTA UMA PRODUÇÃO BELLADONNA UM FILME DE DUNCAN TUCKER
“TRANSAMERICA”
FELICITY HUFFMAN KEVIN ZEGER FIONNULA FLANAGAN
COM ELIZABETH PEÑA E GRAHAM GREENE
DURAÇÃO 103 MIN GÊNERO DRAMA
Felicity Huffman, atriz de Desperate Housewives, ganhou um Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz com este sensacional filme que foi grande sucesso de público e de crítica em 2005.
Bree (Felicity) é uma transexual que sonha em se tornar uma mulher de verdade e está a um passo da operação, que é sempre cheia de acompanhamento psicológico e médico, pois pense bem, é irreversível. Sua vida está, pela primeira vez, se enchendo de sentido, mas quando Bree pensa que finalmente vai realizar seu sonho, descobre ser pai de um garoto de 17 anos (Kevin Zegers). Por ordem do terapeuta ela vai ao encontro do filho, um jovem envolvido com drogas e prostituição e com um passado tão complicado quanto o dela. Com medo de lhe contar a verdade e sem ter como ignorá-lo eles embarcam em uma viagem às origens de Bree, viagem esta que pode mudar suas vidas para sempre revelando a eles mesmos quem realmente são. A dúvida sobre a operação invade a mente de Bree, e ela acaba por descobrir sentido em coisas que nunca haviam antes passado por sua cabeça.
A produção é muito boa, não tem aquela fotografia maravilhosa e quase todo o processo do filme foi feito de maneira simples, sem muitos recursos, mas o resultado é uma verdadeira celebração a vida. Felicity está maravilhosa no papel, ela mudou a voz para ficar mais masculina e conseguiu convencer. Sou meio suspeito, confesso, por fazer uma crítica super positiva, uma vez que sou fã de Huffman e a acompanho em Desperate, série de Marc Cherry que já está em sua sexta temporada.
O diretor, Duncan Tucker, consegue equilibrar drama e comédia com muita sensatez, e nada se perde pelo caminho. É com certeza um filme com temática homossexual que pode ser assistido pela família toda, é leve, envolvente, cativante e nos faz pensar. Afinal, a vida é uma viagem, precisamos apenas escolher um caminho!
The stranger é autor do blog “O estranho mundo de Henry”
1 comment:
Ah, eu me amo!!!! hahaha
Post a Comment